A embalagem é a parte que qualifica o conteúdo. A capacidade de comunicação que a embalagem possui é muito importante.
Existe uma predisposição natural das pessoas a dar valor maior àquilo que as agrada, seja com relação ao nome interessante de um produto, e seu design ou a uma campanha bonita. Se tiverem elementos emocionais adequados ao posicionamento, o design, a publicidade e os eventos promocionais que envolvem a marca vão agregar ao produto uma percepção maior de seu valor.
O consumidor hoje busca novidades, não se apega mais aos objetos. Muda-se de gosto e de paixão com muita facilidade.
A embalagem tem que refletir aquilo que o consumidor gosta e deseja. Nesse contexto a embalagem é muito importante, pois ela traduz a percepção que se deseja transmitir de um produto, e retrata a personalidade do objeto a ser consumido.
Tudo engloba muita pesquisa com consumidores.
Ao desenvolver uma embalagem, é preciso se preocupar em criar uma atmosfera que desperte desejos, emoções e cative o consumidor para a marca.
Estima-se que 85% da decisão sobre que marca levar é tomada pelos consumidores brasileiros apenas no ponto de venda. Por este motivo, cada vez mais as empresas vêm investindo em inovações e diversidade de embalagens, material promocional, licenciamentos e outros apelos de marketing na hora de conquistar clientes.
Existe uma predisposição natural das pessoas a dar valor maior àquilo que as agrada, seja com relação ao nome interessante de um produto, e seu design ou a uma campanha bonita. Se tiverem elementos emocionais adequados ao posicionamento, o design, a publicidade e os eventos promocionais que envolvem a marca vão agregar ao produto uma percepção maior de seu valor.
O consumidor hoje busca novidades, não se apega mais aos objetos. Muda-se de gosto e de paixão com muita facilidade.
A embalagem tem que refletir aquilo que o consumidor gosta e deseja. Nesse contexto a embalagem é muito importante, pois ela traduz a percepção que se deseja transmitir de um produto, e retrata a personalidade do objeto a ser consumido.
Tudo engloba muita pesquisa com consumidores.
Ao desenvolver uma embalagem, é preciso se preocupar em criar uma atmosfera que desperte desejos, emoções e cative o consumidor para a marca.
Estima-se que 85% da decisão sobre que marca levar é tomada pelos consumidores brasileiros apenas no ponto de venda. Por este motivo, cada vez mais as empresas vêm investindo em inovações e diversidade de embalagens, material promocional, licenciamentos e outros apelos de marketing na hora de conquistar clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário